UNICEUSA - Centro Universitário de Salvador

Como acessar

Histórico

O Centro Universitário de Salvador – UNICEUSA é uma instituição de ensino superior mantida pela ASSUPERO Ensino Superior Ltda, sociedade empresária limitada, com sede e foro em São Paulo/SP.

Com limite territorial de atuação circunscrito ao município de Salvador, Estado da Bahia, o Centro Universitário de Salvador – UNICEUSA iniciou suas atividades em maio de 2002 a partir do credenciamento do Instituto Baiano de Ensino Superior – IBES, de acordo com a Portaria MEC n.º 862, de 22 de março de 2002, publicada no DOU em 27 de março de 2002, que em 2016 foi recredenciado pela Portaria MEC n.º 1.163 de 13 de outubro de 2016, publicada no DOU em 14 de outubro de 2016.

Conforme a Portaria MEC n.º 1.430 de 9 de novembro de 2017, publicada no DOU em 10 de novembro de 2017, o MEC credenciou o CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SALVADOR – UNICEUSA por transformação do Instituto Baiano de Ensino Superior – IBES.

Hoje, em razão do processo de evolução, o UNICEUSA, por meio de uma proposta acadêmica moderna, vem expandindo suas atividades visando à preparação de recursos humanos altamente qualificados demandados pela política de desenvolvimento nacional.

Os cursos oferecidos pelo UNICEUSA são regidos pelo seu Regimento, pelo seu Estatuto, pela legislação do ensino superior e pelas normas previstas no Contrato Social da Entidade Mantenedora.