MANTENEDORA | INSTITUIÇÃO | CURSO | ÚLTIMO ATO LEGAL |
---|---|---|---|
ASSUPERO | IBES | Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) | Renovação de Reconhecimento Portaria nº 270 de 03/04/2017 em 04/04/2017 |
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda enfatiza a criação de anúncios para serem veiculados nos diversos meios e veículos de comunicação, como televisão, rádio, revistas, outdoors, mídias sociais, material promocional e de ponto de venda, sempre apoiados no potencial criativo. O aluno recebe informações no âmbito cultural, o que o habilita a ter uma visão ampla e crítica da realidade social e de seu cotidiano. De posse dessa visão, o curso torna-se prático, garantindo a aplicação dos conhecimentos às exigências do mercado e às situações encontradas na vida profissional. O perfil do profissional dessa área é delineado pela criatividade, o que o capacita a desenvolver, com habilidade, projetos pertinentes a diversas atividades da publicidade e propaganda.
O graduado em Comunicação Social pela IES recebe a formação completa para definir estratégias de lançamento de produtos e serviços, estudar o comportamento, atitudes e hábitos de consumo do público-alvo; planejar, organizar e controlar a divulgação de peças publicitárias, efetuar a criação de campanhas publicitárias; determinar os meios e veículos de comunicação adequados; supervisionar e avaliar os resultados de cada campanha; atuar nas empresas anunciantes, agências, fornecedores especializados e veículos de comunicação na elaboração de projetos, empregando as diversas formas de comunicação publicitária.
O profissional de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pode trabalhar em agências de publicidade, de promoção de eventos, em assessoria à imprensa, em editoras, institutos de pesquisa, departamentos de comunicação e marketing de empresas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, conteúdo digital, entre outras. Nas agências de publicidade, o profissional pode trabalhar no atendimento ao cliente, nas áreas de planejamento e criação de campanhas publicitárias, marketing e pesquisas de mercado ou de opinião.
4 anos
NOME | TITULAÇÃO | FORMAÇÃO GRADUAÇÃO |
FORMAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO |
FORMAÇÃO MESTRADO |
FORMAÇÃO DOUTORADO |
---|---|---|---|---|---|
Ana Paula Lima de Souza | Especialista | Comunicação Social | Gestão Estratégica em Mídias Sociais e Com. Digital | ||
Antônio Carlos Sanches (Coordenador) |
Mestre | Letras Vernáculas | Engenharia de Produção Ambiental | Mestre em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação |
Para conhecer mais das atividades do curso, acesse o IBES LABCOM:
https://www.facebook.com/ibeslabcom
Para conhecer mais das atividades desempenhadas pela P2 agência modelo, acesse:
https://www.facebook.com/p2agencia
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/user/ibeslabcom
DESTAQUES
EVENTOS